Comunidade, passando apenas para um breve relato dos benefícios que esse site tem trazido para mim, que vai MUITO além dos investimentos. 2 situações recentes em que me peguei pensando em algumas coisas:
1 - fiz uma viagem com a patroa para um lugar no meio do mato, só nós dois e o dog, levei um bom livro, levamos boa comida, bons vinhos, acordamos hora que quisemos, dormimos hora que quisemos, comemos o que quisemos e bebemos o que quisemos sem, EM NENHUM MOMENTO, nos preocuparmos com gastos, com a próxima refeição, com a próxima "atividade", simplesmente fomos fazendo o que deu na cabeça, sem stress nenhum, sem redes sociais em excesso, sem NENHUMA preocupação. Enfim, foi uma das viagens mais simples que eu já fiz, mas a PAS que eu senti por estar vivendo o presente e nada além disso foi incrível, e por vários momentos, quando a sardinhagem teimava em se aproximar, me peguei pensando nos ensinamentos da comunidade e refletia sobre tudo isso! Resultado: uma das viagens mais baratas e mais bem aproveitadas da minha vida, se me cobrassem 3x pelo o que eu vivi, eu não pensaria 2x antes de pagar e ainda deixar um extra pro caseiro.
2 - nós dois não temos carro, por opção, então alugamos um para a viagem. Hoje na hora da devolução, foi cobrada uma taxa de 160 reais para uma lavagem porque havia alguns pêlos de cachorro no banco traseiro (coisa que eu tiraria com a mão, sem nenhum problema e super rápido). Enfim, o avaliador entrou no carro, não me falou nada e fechou o contrato sem me perguntar nada, me pareceu agir de má fé (até pq eu teria mais 4h pra devolver o veículo, poderia eu mesmo limpar ou levar para outro local mais barato lavar). Por um segundo, quis argumentar, mas vi que a situação caminharia para um "chama o seu gerente por favor que eu quero conversar com ele", mais uma vez a sardinhagem se aproximando. Pensei, respirei fundo, mostrei a minha insatisfação (estava nítida, mas agradeci pelo trabalho, virei as costas e fui embora. NUNCA teria feito isso antes de ter entendido o conceito de PAS (óbvio que temos MUITO o que evoluir, mas já me senti mto mais dono das minhas emoções e no controle da minha vida). Agradeço por ter um bom salário e sei que esses 160 não vão fazer diferença alguma na minha vida, não vale o estresse.
Meus mais sinceros agradecimentos a todos aqui pelas grandes lições de vida.