Olá pessoal. Vou passar um pouco da experiência que tive em meu primeiro resgate na TD Ameritrade via Remessa Online, pode ser que esclareça e ajude quem ainda for passar por essa experiência.
Timeline (dias úteis):
Dia 0 - Solicitei o resgate (formulário enviado via sistema interno de mensagens da TD);
Dia 0 - Foi confirmado o recebimento da solicitação pela TD;
Dia 1 - Foi aprovado a solicitação de resgate pela TD;
Dia 2 - Foi confirmado o recebimento dos recursos pela RO;
Dia 3 - Foi confirmado o recebimento em minha conta bancária.
Tempo: Todo o processo levou três dias úteis.
Taxas: Taxa fixa da TD (25 USD) + Taxa padrão da RO (spread ~1% e IOF). Importante se atentar que os 25 USD da TD serão cobrados do saldo da conta e não do montante do saque realizado, então é bom deixar 25 USD disponível no momento do resgate.
Atendimento: Aqui não tive surpresas, TD Ameritrade sempre é excelente no atendimento, muito rápido.
Obs 1: Para solicitar o resgate, precisa preencher um formulário (Wire Request International) disponibilizado por eles quando você vai solicitar o saque no site. Para preencher, vão precisar de alguns dados da RO. É só clicar em receber recursos no site da RO que eles vão mandar via e-mail os dados de sua conta de recebimento na mesma hora. Fiquei com dúvida no preenchimento do formulário e tirei algumas dúvidas aqui com o Huoya e com o suporte da RO. Eles responderam com essas orientações para os preenchimentos dos campos:
a. Nome do banco intermediário (Standard Chartered Bank)
b. Swift do banco intermediário. Caso não seja aceito o Swift, informe o ABA Routing Number: 026002561
c. Banco Máxima S/A
d. Rio de Janeiro / Brasil
e. Código Swift do Banco Máxima
f. O seu IBAN
g. Deixe em branco
h. Seu nome completo
i. Endereço completo do Banco Máxima S/A
j. Rio de Janeiro / Brasil.
Obs 2: Caso sua assinatura no formulário (Wire Request) não fique perfeitamente igual a que foi utilizada quando você criou a conta, a TD pedirá que preencha um formulário de VERIFICAÇÃO DE ASSINATURA (disponibilizado pela própria TD), que deve ser enviado junto com sua carteira de motorista e/ou passaporte pelo própro sistema interno de mensagens.
Obs 3: O processo é bem manual (preenchimento de formulário) e eles não salvam as informações para futuras solicitações. Pelo que vi, por regra do próprio ONREVOG americano. Como é algo para se fazer uma vez ou outra na vida, não vi problema nisso, até porque o atendimento e o processamento foi bem rápido ao meu ver.