Gostaria de compartilhar com a comunidade uma história que me foi contada e achei muito interessante.
A história foi contada por um descendente do nosso personagem principal.
Disse ele que no início do século passado o seu avô veio em um navio da Europa (mais precisamente da Itália) para o Brasil, buscando uma melhor condição de vida.
Ao desembarcar no porto, ele estava com muita fome e começou a procurar algum lugar onde houvesse comida.
Quando encontrou um local para comer, ele se aproximou de um homem que estava comendo um sanduíche e começou a fazer gestos para demonstrar que estava com fome.
Após efetuar tais gestos, o homem que estava comendo o sanduíche simplesmente parou de comer e deu todo o restante de seu lanche ao faminto imigrante.
O neto deste imigrante nos disse que, no momento em que seu avô 'ganhou' o sanduíche, imediatamente pensou o seguinte: "Aqui nesta terra eu vou ficar rico. Um local em que alguém para de comer e dá a sua comida ao outro, é uma terra que terei facilidade em ganhar dinheiro."
E, de fato, o avô do nosso narrador se tornou um homem muito rico, tanto que que o neto dele (nosso narrador) continuava sendo um homem de muitas riquezas.
Anos depois, vi um vídeo do dono da Cacau Show comentando que foi visitar fábricas de chocolate na Alemanha e, ao contar a sua história, de que em um período curto de tempo (acho que foram apenas 10 anos) se tornou a maior fabricante de chocolates do Brasil, obteve como resposta do fabricante alemão de que "isso seria impossível de ser feito na Alemanha" em tão pouco tempo.