Data original: 30/09/2020
Fala pessoal, beleza!? Queria uma opinião de vocês ai sobre a minha situação.
Faz 5 anos que fiz o concurso e entrei para o serviço publico. Foi a maior conquista da minha vida, sem dúvida. Até então eu era muito pobre e o emprego mudou toda minha vida.
Mas cara, não demorou muito tempo para aparecer os piores problemas que já tive: ansiedade, depressão, altos níveis de estresse... Eu nem identifiquei eles chegando, quando eu reparei já estava feia a coisa pro meu lado.
Até hoje eu suporto isso, umas fases bem ruins, outras menos ruins.
Eu sempre fiz um link entre esses meus atuais problemas emocionais e minha vida laboral. Acredito que eles são derivados da minha relação com meu trabalho.
Mas sempre fico duvidando de mim mesmo, das minhas conclusões...
Alguns períodos as coisas ficam um pouco melhor, eu já começo a pensar “cara, será que não sou eu o problema!? Será que eu não estou chorando de barriga cheia!?”
Realmente, meu salário é bom e não tenho problemas financeiros. Fico pensando, que nessa pandemia, tanta gente ficou muito complicada financeiramente, muita gente sofrendo... e nesse quesito eu estou bem.
As vezes eu acho que é “falta de cinta” . Tanta gente se fudendo mundo afora e eu aqui chorando de barriga cheia, com tudo na mão...
Mas fico pensando se não é realmente esse o problema, se minha pira não é se reinventar profissionalmente, achar algo que me satisfaça. Porque o trabalho no poder publico, é decepcionante sem duvida.
Mas também não sei que direção tomar... qual primeiro passo a dar... Faz 5 anos que estou nesse lugar, e parece que minha mente esta cada vez mais fechada e cada vez enxergo menos saída e possibilidades. Nem sei por onde começar.
Atualmente, reparo que estou sendo uma pessoa sem energia, sem brilho, só reclamando, sem sonhos, sem objetivos nem nada... Tudo que eu nunca achei que seria.
Queria ouvir algumas histórias semelhantes, se alguém já passou, como fizeram para mudar!? Qual primeiro passo que alguém deve dar, quando não sabe pra onde ir, mas sabe que não quer mais estar onde está!?
Porque aqui no meu trabalho, se eu conversar disso com alguém, acham que eu sou de outro planeta. Todo mundo tem a cabeça muito fechada e esses pensamentos contaminam a minha cabeça com mais medo e mais insegurança.
É SONHAR DEMAIS eu querer me satisfazer no trabalho, achar que eu posso ter um trabalho que eu consiga ter uma remuneração justa e me satisfazer ao mesmo tempo!? Ou sei la, a vida é foda mesmo, tem tanta gente com problemas financeiros, cala boca abaixa a cabeça e aceita o que tem, para de frescura e vai trabalhar...
Bom eu acho que já deu pra repara quão perdido eu estou... Se alguém tem ideias, conselhos ou experiencia semelhantes... por favor me digam.