Sou inquilino em um apartamento novo (menos de 5 anos). Fato que o apto tem piso laminado claro, que suja bastante, ruim de limpar pq nao pode molhar, de qualidade ruim e cuja vizinha de baixo reclama de nossos passos.
O meu pet danificou em parte o rodape (reparo previsto 500 reais). Sei que tenho que arrumar, e pensei em fazê-lo quando devolver o apto.
Depois refleti, e propus ao proprietario em trocar o piso (que nunca gostamos), por um porcelanato. Propus que ele pagasse o material (30 a 6o reais o m2) e eu absorvia a mao de obra (ja que tenho interesse em trocar o piso), daria pra mim uns 2000 (mais que o reparo do rodapé rs), mas que aproveitaria a melhoria, seria o piso estilo que gostariamos e teria o apto arrumado, ao inves de arrumar so na hr de devolver. Em troca, ele ficaria com um piso mais bonito e resistente e durável.
O reajuste proximo seria em 10.12, aproveitei e propus o reajuste equivalente ao ipca (já que o igpm ta 18%, e propus renovação antecipada do contrato que vence em junho!
O proprietário rejeitou todas as propostas. Fiquei meio bravo e nao sei oq faze.
Falei que já queria negociar o aumento, pq se aumentar 18¨% eu ia meter o pé rs, e para tanto preciso avisar com 30 dias de antecedencia. O reajuste é daqui a 50 dias;
Pago em dia sempre, rss meu score no serasa é acima de 950 ... :( Parece que ele nao valorizou um bom inquilino