Boa noite,
O texto possivelmente vai ser longo, mas eu gostaria de relatar o quanto este site foi e é importante para mim.
Em 2016 comprei um apartamento e vinha pagando as prestações achando que eu tinha feito um excelente negócio... Já tinha CDB, duas previdências privadas, COE (??), rejeitava a poupança com toda força... enfim, já deu pra entender...
Conheci o site em 2018, ano em que muita coisa mudou na minha trajetória....
Aprendi o conceito de reserva de emergência na poupança : FEITO
Aprendi o conceito de que financiamento de casa, apesar de dívida não ser bom, ainda é aceito se for para o bem estar da família E pagarmos logo ganhando TEMPO: FEITO
Aprendi que não adianta nada investir em lixo: DESFEITOS TODOS OS INVESTIMENTOS
Aprendi que não adianta investir com dívida: APORTES FEITOS NO TEMPO, COM O VALOR QUE ESTAVA INVESTIDO E COM TODO DINHEIRO NOVO
Aprendi que pouco importa a cotação do dólar. Pra montar a reserva de valor, compra um valor mensalmente e pronto.
Aprendi que o investimento em conhecimento é altamente importante: Já falava inglês, entrei no curso de francês, além de me subespecializar
Aprendi que a família é Pilar central da #pas. Minha esposa também acompanha o site e gosta muito do conteúdo
Aprendi que é necessário se desenvolver ao maximo: me candidatei a um Fellowship em Quebec. Fui aprovado e o Francês, que é essencial, foi intensificado e consegui C1!!!
Hoje estou há 2 dias em Quebec, com o apartamento do Brasil quitado, alugado no modo #pas, reserva de valor em dólar, reserva de emergência e prestes a iniciar um Fellowship em um hospital referência na minha área.
Pode parecer uma auto promoção, mas eu posso afirmar que se não fosse o site e todas as discussões, eu jamais teria conseguido.
Eu ainda vou sardinhar muito. Eu sempre tenho dúvidas básicas que estão lá no roteiro do iniciante (cheguei a perguntar em 2019 se valia pena eu não pagar o financiamento...
Mudança “temporária” para o Canadá - #PAS - Bastter.com )
Eu posso afirmar para todos aqui... o que esse site ensina é ouro!
Se não fosse a Bastter.com, eu não sei dizer se minha vida seria melhor ou pior, mas com toda certeza, seria muito diferente. E eu tenho preferido muito mais essa aqui!
MUITO OBRIGADO A TODOS E PRINCIPALMENTE AO BASTTER!
Continuamos por aqui aprendendo.
Agora eu sou Seromano... a esposa já está empolgado pois amanhã vamos começar a estudar a parte de investimentos do site (a minha esposa é muito mais inteligente que eu neste aspecto. Acho que as mulheres são...), então, a gente se vê por aí com algumas sardinhadas que com certeza acontecerão!!!
VOCÊS FIZERAM A DIFERENÇA!!! MUITO OBRIGADO