15 Panela de ferro - como cuidar? comentada em 07/04/2021 12:44 Saúde e Esportes rox11 em 04/12/20 0:30 comentada em 07/04/2021 12:44 Minha frigideira antiaderente não estava mais suportando minhas loucuras de tentar "selar" a carne/peito de frango no dia a dia, em altas temperaturas.Comprei uma frigideira de ferro depois de uma pesquisa, pelo visto era a mais indicada pra isso.Vi também que é preciso fazer um processo de "cura" nela, além de precisar aplicar óleo antes de guardá-la depois do uso, mas todo lugar explica o processo de uma forma diferente: alguns dizem que é preciso jogar óleo na panela quente antes do primeiro uso, espalhar bem e depois levar a panela com uma camada fina de óleo pro fogão, por uma hora, outros lugares já falam que deve ser feito de outra forma...Além disso, fico na dúvida de qual óleo usar, muitos dizem que o azeite de oliva não serve pra curar a panela, que é preciso um óleo de alta temperatura, como canola etc. @luciana poderia opinar melhor sobre o assunto, e se tem alguma contraindicação pra usar panelas de ferro pra esse fim específico?Ajuda eu PowOrigem do Selo