Nesses dias eu tenho refletido o quanto algumas vezes peguei algumas OPORTUNIDADES para economizar e na maioria das vezes tem se mostrado uma completa furada.
Ano passado estava com aquela empolgação de ir na academia, fui no daqui da minha cidade, gostei muito da estrutura e me inscrevi. Quando a moça disse que por 3 meses tinha desconto peguei logo esse plano, pois pensei, sai mais barato, eu quero.
Resultado: Fui 2 ou 3 vezes, depois nunca mais.
Ou quando fui comprar aquele livro na Amazon que não tinha certeza que eu realmente iria querer, mas estava uma pechinchinha fui lá e comprei. E quando estava na metade do livro vi que não era bem aquilo que eu queria, mas como eu paguei "barato" tinha que ler, até porque todo mundo dizia que era muito bom.
E essa me dói só de pensar, em março desse ano quando estava na XXX (escola de inglês de inglês cara) e fiz aquele contrato, ainda entrei em contato por e-mail para pedir para pagar adiantado e assim obter um desconto. O dono não quis deu muita atenção dizendo que somente não era possível, o famoso dane-se.
A tal escola faliu, por volta de julho desse ano.
Hoje sempre que vou comprar algo não me coloco mais na posição, ok, eu vou te pagar e depois você me mostra. Se quer ver a cor do meu dinheiro, mostra valor primeiro.
Se vou numa academia e por 12 meses ganho 50% de desconto, não interessa, pego 1 mês e se for boa mesmo depois tento o desconto.
Quando vou ler o livro, sempre que possível pego a amostra grátis. Se eu não conseguir ler nem o primeiro capítulo, muito menos vou conseguir ler o livro por completo.
Se compro um curso, de preferência on-line, prefiro aqueles que tem algum programa de satisfação aagarantida por 30 dias. Antes de comprar reservo um tempo na semana para desfrutar o máximo do curso e se não for aquilo que eu gostaria peço reembolso, acabou essa história de colecionar cursos.
Eu poderia dá vários exemplos aqui, mas acho que deu para passar a ideia. Para mim isso tem se mostrado muito valioso e sinto que tenho alcançado de forma mais fácil os meus objetivos dessa maneira