Data original: 11/12/2020É para fazer assim
- Uma vez por mes voce pega todo dinheiro novo, dinheiro de dividendos, aluguel, etc e investe, compra o q o BS mandar, uma ou duas coisas ou compra o q der na telha, danesse, desde q tenha valor tanto faz
se for no bancao tudo na mesma conta melhor ainda, mistura o dinheiro todo, uma vez por mes investe o que ta la e pronto
O resto de tempo vc trabalha, faz esporte, cuida da familia, tenta evoluir como pessoa, discute coisas uteis no site, medita, estuda, etc
NÃO É PARA FAZER ASSIM:- Todo dia fica acompanhando tudo, se o dividendo ja foi depositado, se as fraçoes (tipo 13 reais) estao sei la aonde, se a subscriçao sei la o que, se entrou o dinheiro de sei la o que, se ja saiu sei la o que, etc
Aí sujeito tem 40 açoes, 30 FIIs, 70 stocks, todo dia acontece umas 5 coisas, vai acompanhar tudo vai dedicar a vida a isso, nao vai ter tempo de trabalhar nem de viver e no fim vai achar uma forma de levar ferro, pq toda sardinhice termina em ferro
tudo sempre entra
todo dividendo acaba caindo na conta
toda fraçao tb
tudo acaba certinho, aqui e nos EUA
e se por acaso um dia algo nao entrar, vc vai ganhar muito mais perdendo aquilo do q acompanhando tudo
controlem as coisas por ordem de grandeza e bom senso
ah eu tenho 20K e vou receber 200K ok esta pode tomar conta
bom senso
agora eu tenho 2M e vou recebe 13 reais e fica tomando conta de forma obsessiva ta jogando dinheiro no lixo e perdendo vida
Todo dia tem pergunta nos murais ou aqui de como eu faço para saber quando vai entrar sei la o que
NÃO FIQUE SABENDO, NAO ACOMPANHE, DANESSE#PAS > FAQ > Controle de Gastos e Finanças e o Cartão de Crédito como Aliado#PAS > FAQ > Corretoras x Bancão: como escolher a sua corretora#PAS > FAQ > Gerenciando seu patrimônio