Comecei a investir em 2015. Juntamente com um grupo de amigos, um apoiando o outro, começamos a investir na mesma época. Não tinha muito conhecimento sobre o assunto mas tinha uma vontade muito grande que me levou a investir - ficar rico rápido e aposentadoria precoce.
Inicialmente li alguns materiais sobre tesouro direto e depois de alguns investimentos iniciais, resolvi entrar na renda variável. Como não tinha conhecimento do assunto, comecei a assinar um produto de uma casa de análises famosa por propagandas sensacionalistas no YouTube. Seguia a carteira recomendada, obviamente não conseguia seguir a risca por não ter o dinheiro suficiente para montar a carteira completa (renda fixa, ações, FIIs, Fundo cambiais, opções) e por não ter tempo para comprar e vender quando mandavam. Nunca entendi exatamente o que estava fazendo. Apenas estava fazendo.
Paralelo a isso, comecei a assistir os videos da Bastter.com e fui mudando aos pouco. Abandonei completamente a casa de análises para aprender e evoluir aqui.
Preenchi o BS nesse fim de ano. Peguei todas as notas de corretagens desde o inicio, todos títulos de tesouro comprados e vendidos. O Giro de patrimônio era absurdo. Algumas operações eram bizarras. Comprar um titulo de tesouro e vender 20 dias após, quanta empresa ruim era orientado a investir.
Pois bem, após preencher o BS percebi uma mudança de rumo nos meus investimento nos últimos 2 anos. Tenho ficado mais tranquilo com os investimentos e focado no trabalho e família!
Como evoluir é gratificante!!
Ainda tenho muito a evoluir. É só o começo!
Muito obrigado a todos!!
Ótimo 2021!!
#PAS