Estou entrando no serviço público, hoje tivemos a palestra sobre a famosa "previdência complementar". Aquela que o bondoso ONREVOG dobra seu aporte.
Fiquei impressionado com o grau de superficialidade e "aaaaagarantia" que os apresentadores trouxeram.
Uma frase que me marcou foi "quem não entrar está perdendo dinheiro, o ONREVOG vai ficar muito feliz em não te dar o dinheiro da contrapartida".
"Rentabilidade" eu ouvi umas 30 vezes.
"O dinheiro é no seu CPF" foram algumas também.
Outra coisa que chamou a atenção também foi que falaram sobre uma "taxa de risco média de 2% sobre os aportes", colegas que entraram alguns meses já verificaram que essa taxa começa na ordem dos 5%, após bastante insistir, conseguiram a informação que mais pra frente essa taxa supera os 20%, sempre crescendo.
Ah, e como eles são bonzinhos, para que você não perca essa oportunidade incrível e deixe de ganhar esse dinheiro fácil, a adesão é automática. Se não quiser você tem 3 meses para pedir pra sair sem custos. A partir daí já tem ferro.
Há alguns meses eu pararia para fazer continhas pra saber se vale a pena. Agora nem entro no mérito. O post é para agradecer ao chefe e à comunidade pelo aprendizado.
La previdência soy yo.Ah, no final teve sorteio de brindes, ganhei uma camisa. Quase me fez mudar de ideia, mas a camisa é G e eu visto P.