21 "A porta só abre por dentro" - Dúvida comentada em 18/02/2021 10:49 #PAS lightning_stroke em 17/02/21 22:40 comentada em 18/02/2021 10:49 Tenho uma dúvida, principalmente pros psicólogos. Desde que entrei na Bastter me identifiquei muito com a frase "a porta só abre por dentro", no sentido de que as mudanças tem que partir de você/internas, e fazendo uma análise de umbigo na minha realidade, vejo ser uma situação, em sua maior parte verdadeira. Daí a dúvida é: existem pesquisas neste sentido com alguma conclusão assertiva? Porque eu pensei que milhões de dólares ao redor do mundo são gastos com reabilitação de detentos e que muitos voltam pro crime/atividade ilícita mesmo, às vezes, tendo opções de não voltar. Porque havendo uma conclusão que dissesse que 98% (exemplo) não se adequa, valeria a pena gastar tanta grana assim? Ou ao menos, não valeria a pena filtrar, como não sei (através de provas, sinais, etc.) aqueles com maior probabilidade de mudar? Não sei se ficou confuso, mas é uma duvida.