Gostaria de dividir um pouco minha experiência com vocês de como conheci o site Bastter.com. Sou servidor público federal e até pouco tempo atrás achava que meu futuro financeiro estava aagarantido. Até que, por questões que não são importantes detalhar aqui, tudo mudou. Sem aumento há dois anos, benefícios retirados, etc.
Foi então que resolvi começar a sair da minha zona de conforto. Comecei a estudar sobre investimentos, comprando livros de pessoas de "destaque" no mercado financeiro, seguindo youtubers juntamente com milhares de seguidores e pesquisando sites dos mais diversos, porém com um conceito de que tudo se resolveria em questão de meses. Só pra vocês terem uma ideia, já estava decidido fazer um curso de Trader. Até esse momento o que já estava ruim piorou. Ansiedade, noites sem dormir, planilhas e cálculos de quando chegaria a tão sonhada independência financeira e outras coisas que com certeza mereciam infinitas voadoras.
Foi quando um belo dia, por uma obra Divina, estava em um grupo de WhatsApp sobre investimentos (estava em uns dez grupo pra ser sincero) foi que uma criatura que nem conheço perguntou se valia a pena assinar o site da Bastter.com. Até então ainda não tinha ouvido falar nesse site. Entrei por curiosidade depois de tantos outros e percebi que havia algo diferente, simplesmente o site não fazia mágica. Uma verdade que não existe em nenhum outro site. Era o que eu precisava ouvir mais do que tudo nesse momento. Depois disso assisti, acredito que quase todos os vídeos do Youtube do canal, assinei o site e estudei o Roteiro do Iniciante. Fui percebendo aos poucos a importância do longo prazo, e olha que de vez em quando ainda faço besteira, acredito que isso ainda vai me acompanhar por toda vida.
Só depois descobri porque ainda não havia encontrado esse site, não queria ouvir a verdade de que não existe atalho. O longo prazo se aplica a tudo: Finanças, estudo, atividade física, trabalho, lazer, alimentação saudável, etc.. Sou eternamente grato a Deus e as pessoas desse site. Ainda estou no início da caminhada, apesar da idade, mais acredito que a cada dia fico menos burro, na certeza de que hoje posso fazer melhor do que fiz ontem.