18 Dúvida Imposto de renda - plano de saúde empresarial comentada em 27/04/2021 10:50 Imposto de Renda KiteKat em 06/04/21 19:25 comentada em 27/04/2021 10:50 Boa noite. Minha esposa abriu uma PJ para receber seus honorários.Como precisávamos mudar de plano de saúde, optamos pela contratação da Bradesco Saúde pela PJ na modalidade empresarial. O plano é somente para três pessoas: ela, como titular, eu e nosso filho, como dependentes. O boleto do plano vem em nome da PJ dela é pago em débito automático pela conta da PJ.Como sempre tivemos plano de saúde individual, estou com dúvidas em relação à nossa declaração PF. No portal da Bradesco seguros não existe um Informe de Pagamentos de plano de saúde em nosso nome para ser declarado na DIRPF, como acontecia com nossos antigos planos de saúde individuais. Há apenas uma extrato das consultas particulares pagas e respectivos reembolsos.Não estou certo, mas me parece que não podemos declarar esses valores em nossa declaração conjunta porque a Bradesco Saúde não emitiu documento à receita com pagamentos em nosso CPF. Talvez seja o caso de os gastos com o plano de saúde serem declarados na Declaração da PJ.Alguém que já tenha passado pela mesma situação, pode elucidar a questão? Este tópico está nas listas: Meus Favoritos