Começando hoje meus estudos na Bastter.com!
Já conhecia alguma coisa superficial de mercado (tive umas poucas ações nos idos de 2005-2008, quando moleque) e já tinha frequentado o site ocasionalmente, no passado.
Por circunstâncias da vida, me afastei dos investimentos. Quando me casei comprei um apartamento na planta e financiado kkkk. Depois de pouco tempo do apartamento já pronto (ao menos dei sorte em ter ficado pronto rs), percebendo que estava morando de aluguel para o banco, foquei em destinar meus aportes à quitação do imóvel.
Em seguida foquei em fazer uma boa reserva de emergência de 2 anos de despesas mensais.
E agora estou voltando aos investimentos, com mais maturidade, tranquilidade e capacidade de aporte muito maior devido à ausência de dívidas.
Resolvi fazer um novo cadastro pra simbolizar esse recomeço, assinar o site e consumir a fundo seu conteúdo. Já li o Roteiro do Iniciante algumas vezes, ainda vou ver como funciona o Bastter System e definir o que pretendo ter na carteira, os percentuais etc.
Resolvi começar os estudos por FIIs (terminando aqui o livro) e em seguida Stocks, já que são as classes de ativos das quais eu entendo praticamente nada. Depois avaliarei quais ações pretendo ter na carteira.
Enfim, estou empolgado e vim parabenizar à equipe que administra o site e ao Bastter pela qualidade do material produzido. Mesmo oferecendo bastante conteúdo gratuito aos não-assinantes, é nítido o valor agregado que o site proporciona aos seus assinantes.
Em breve encherei o saco de alguns com minhas dúvidas rsrs.
Um abraço a todos!