Longa metragem sobre a Pirâmide. Um agradecimento.
Arte e música
Há alguns anos, eu sonhava em um dia poder fazer filmes.
Mas descobri que sonhos não caem das nuvens, pelo contrário, estão enterrados fundo na terra e você precisará de muito (mas muito) empenho para tirar esse tesouro do chão.
Eu era um cara muito acomodado, esperava as chances aparecerem, mas tive que aprender a duras penas que nada na vida é fácil, e descobri também que algumas pessoas não só não vão te ajudar como vao tentar te convencer a não escavar esse sonho.
Há 5 anos estava procurando maneiras de colocar minha vida num rumo e descobri os vídeos da bastter no YT. No início pensei que seria apenas mais um vendedor de cursos, mas Bastter e toda a comunidade aqui foram me ensinando mais do que BUCHETTI de mercado de capitais. Um dia dei de cara com o livro "Sonho mais ou menos grande", e acho que foi tipo aquela bronca do meu treinador da infância que me ajudou muito a arregaçar as mangas e a começar. Bastter, esse seu livro é uma obra prima para acabar com o mimimi e a nos ensinar que o processo funciona, e que podemos melhorar.
Não foi fácil produzir um filme assim do zero. Tivemos que encontrar atores que topassem o projeto, alugar uma locação, roupas, acessórios, réplicas de armas, carros....um verdadeiro decathlon, e o que é ainda mais desafiador, conseguir a verba pra fazer isso tudo. E de onde veio a verba? Do "parar de perder tempo com BUCHETTI" e sardinhagem e focar no trabalho, errando e ajustando a rota todos os dias. Cara, que diferença isso fez. Acho que era a peça que faltava.
Aos poucos o flime começou a sair do chao e a tomar forma. Não teve um dia durante os 1.200 dias de processo onde nao pensássemos em desistir, mas eu voltava aqui pra tomar uma bronca e me motivar. Não tira o pé do pedal e siga em frente.
Hoje, 2021, o filme esta praticamente pronto, chega a ser inacreditável. Não está ainda nos padrões de hollywood a que todos aqui estão acostumados, mas sabemos que é um passo importante no processo. Não a toa, a pirâmide da nota de dólar não está terminada, pois a vida é um eterno processo de aprendizado.
Assim que terminarmos o filme, quero fazer um documentário sobre esse processo, e gostaria muito de compartilhá-lo aqui também, na AUAU universidade, quem sabe?
Bastter, acho que de alguma maneira você era o treinador que eu tinha perdido e encontrei aqui. Obrigado pela bronca. Era o empurrão que estávamos precisando. Numa época em que somos bombardeados pela tentação da vida fácil, quem tem Bastter é rei. Muito obrigado de todos nós do filme, e daqui de casa. Você não faz ideia da melhoria de vida que nos trouxe. Como sempre digo, você é um médico de almas.
E faço questão de trazer você pra Floripa pra fazer uma ponta no próximo filme, será um prazer imenso ter você conosco no set.
Valeu mestre!!!!
Ver mais detalhes e avaliar