19 Dificuldade em fazer atividades extracurriculares comentada em 06/05/2021 09:23 #VAILAEFAZ Titu em 05/05/21 14:05 comentada em 06/05/2021 09:23 Prezados, atualmente estou cursando o 4º semestre do meu curso (eng. mecânica) e desde o começo sempre me foi aconselhado a participar de alguma atividade extracurricular (empresa júnior, equipe de competição ou iniciação científica). No 1º semestre entrei em um grupo de competição, mas por eu ainda não estar acostumado com o ritmo de estudos da universidade meu rendimento caiu e pouco tempo depois decidi sair. No 3º semestre tentei planejar meus estudos e participei de uma empresa júnior. Após 1 mês me senti muito sobrecarregado e decidi sair. Por eu morar sozinho com minha irmã, a gente tem que fazer comida, limpar a casa, fazer compras, etc... o que toma bastante tempo.Como as empresas costumam contratar estagiários a partir do 4º semestre resolvi mandar meu currículo para diversas empresas - que seria remunerado (iria ajudar nos custos) e teria horário de trabalho definido, o que não ocorre nas equipes de competição ou na empresa júnior (o que poderia me ajudar na organização) -, mas nunca passei sequer da primeira fase. Estou fazendo alguns cursos para melhorar meu currículo, mas sinto que um currículo em engenharia sem alguma experiência prévia pese bastante contra meu lado.Não sei se é um problema de organização ou eu deveria abrir mão de formar mais cedo para participar de alguma atividade. Alguém já vivenciou isso ou poderia me dar algumas dicas?Ajuda eu Powbastter.comOrigem do Selo264 posts