Depoimento de um iniciado:
Pessoal, esse textão não se trata de querer, ou ter a pretensão de, ensinar ninguém. Meu intuito é apenas o de compartilhar o impacto da Bastter na minha rotina. Lá vai!
Sou um humilde arquiteto de São Paulo, de 38 anos, pai de dois filhos, apreciador da natureza, assíduo viajante e um amante do rock´n´roll. Completei apenas meu 14° mês no mundo do investimento e acumulo de patrimônio, e apenas meu 12º como um assinante Bastter.
A vida não é fácil. Mesmo quando se é um batalhador, esquecemos de muito, perdemos intuição, fatalmente acabamos por ceder e nos tornamos gado, mais um, em meio a tantos. Estagio atrás de estagio, emprego atrás de emprego, promoções, bônus, demissão, recomeço, portada na cara, perda do patrimônio! Sim, já esbarrei com todas essas etapas antes mesmo de saber o que eu queria, ou o que eu poderia fazer, para minha vida ter valor além daquilo que podemos ver.
Nos vemos no fundo do poço, pouco dinheiro, o dobro de responsabilidade, é onde milagres acontecem, certo? Eu acredito que sim, e foi ai que a bastter.com acidentalmente entrou em cena.
Em uma busca espontânea no google, youtube, etc... sobre "como gerir melhor a própria vida", "como gerir melhor as próprias finanças", "vídeos motivacionais do Tonny Robbins" rsrs...enfim.. De alguma forma deu certo, e engraçado pensar que foi o mercado financeiro me fisgou, a princípio talvez como um sonhador,, que acordou esperando ganhar na loteria, mas a mensagem veio limpa, acabei caindo em alguns depoimentos de pessoas que investem a longo prazo, o tal de "aportes mensais", "reinvestir os dividendos", "...esquece o valor de cotação!", "saiba analisar a empresa", “o que é analise fundamentalista? E como acessar essas informações?”.
Eu achei piamente que havia entendido a essência de algo incrível. Resolvi procurar o tal do método Bastter que eu acabei ouvindo e lendo sobre, pensei, “site estranho, não to entendendo porra nenhuma! Ah tá... tem que começar aqui nesse primeiro acesso, roteiro do iniciante...” Sou meio geek quando se trata de entender algo que me despertou interesse, então eu pesquiso MESMO!
No Primeiro dia eu matei o Roteiro do Iniciante e decidi. “Vou assinar essa p***a, já estou convencido(04/2021)”. Ai sim, incinerei o Pequeno Manual, o Tutorial, li as principais duvidas que o site disponibiliza, a Galeria. Os livros? Li todos!. Alguns eu confesso que cheguei a pular algumas partes, não por desinteresse, mas porque eu já havia tido acesso aquilo tudo por algum vídeo, depoimentos, e principalmente, através dos outros livros... não era informação nova, mas mesmo assim fiz questão de ler todos. Meu Kindle esta repleto de material Bastter. O Roteiro do iniciante faz parte do meu dia a dia, eu sempre releio, cada nova aprofundada no Roteiro do Iniciante me ensina alguma coisinha a mais. Fica aqui a dica para os, assim como eu, recém chegados.
Paralelo a tudo isso, eu comecei a montar minha carteira no bastter system. Alinhei objetivos, comecei a ler relatórios e assistir vídeos anuais das empresas, gosto dos cachorrinhos, quero ver minha carteira com cachorrinho verde, azul, salvo alguns casos onde um amarelo ou até vermelho de pouca representatividade possa surgir no meio do processo, não interessa no momento, não é minha intenção discursar sobre os MEUS investimentos, o que importa é a essência da parada...
Como um bom sardinha, tenho minhas falhas, gosto de entrar no bastter.com talvez mais do que o necessário, eu gosto de sempre estar atualizado com os relatórios de todas as empresas que tenho interesse, estejam ou não na minha carteira. Gosto! e todas as empresas tem minha total atenção.
Não perco tempo NENHUM olhando cotação, assistindo oscilação do mercado, meus aportes são consistentes, ou seja, mensais, tem baixa representatividade em relação a minha renda, faço minha reserva emergencial, tenho minha renda fixa e tenho também a minha renda variável. Ainda estou tentando alinhar meus objetivos, porque comecei do zero, mas adoro o que isso fez de mim. Me peguei focado, curtindo o assunto, continuo odiando ler noticias, nunca gostei, mas isso aqui, adoro...Bastter virou meu principal site de noticias kkkk. mas não apenas isso, eu comecei a trabalhar melhor, ser um pai melhor, acreditar mais, voltar a ter tesao em arregaçar as mangas. Porra! eu Tenho uma banda de rock, e metal... foi fundada durante a pandemia, até isso eu consegui conquistar. e bastter tem relação com isso também. Como? Cara, tem um livro chamado Tranquilidade Financeira, logo de cara, Grátis. Simples, objetivo, as entrelinhas ja dizem tudo...kkkk respira e vai! sua vida vale muito mais do que essas mesmices sONciais que aparece em toda novela cretina da globo. Vai viver! mas nunca pare de aportar.... pingando gota por gota.
Minha carteira é fruto de muito estudo, eu acredito seguir a essência que o @bastter tenta insistentemente, e com razão, mostrar pra galera. "Tenha calma, resiliência é tudo". Então eu sigo a politica de levar a vida a pleno vapor e respeitar os aportes. Sim dividendos começam a aumentar, então eu reaplico tudo, somo eles aos aportes mensais, as variações acontecem de fato, mas tento não me deixar animar ou abalar em função disso, tudo pode acontecer. Eu tenho apenas um ano disso, sigo humilde, procuro não comentar nada, "cagar regra", não costumo falar sobre o assunto, procuro aceitar que sou burro no assunto, mas o mais legal é ver a capacidade que temos de ajustar nossa vida através de uma simples Cleiton, e por isso, agradeço a Bastter. Você tem todo meu respeito.
Continuarei na trajetória, volto ano que vem para uma atualização da minha jornada. Ansioso pelo dia em que meus relatos poderão realmente ajudar aos recém chegados, assim como eu.
Valeu time bastter.
Abraços de um sardinha