Depoimento de um iniciado:
Pessoal, esse textão não se trata de querer, ou ter a pretensão de, ensinar ninguém. Meu intuito é apenas o de compartilhar o impacto da Bastter na minha rotina. Lá vai!
Sou um humilde arquiteto de São Paulo, de 38 anos, pai de dois filhos, apreciador da natureza, assíduo viajante e um amante do rock´n´roll. Completei apenas meu 14° mês no mundo do investimento e acumulo de patrimônio, e apenas meu 12º como um assinante Bastter.
A vida não é fácil. Mesmo quando se é um batalhador, esquecemos de muito, perdemos intuição, fatalmente acabamos por ceder e nos tornamos gado, mais um, em meio a tantos. Estagio atrás de estagio, emprego atrás de emprego, promoções, bônus, demissão, recomeço, portada na cara, perda do patrimônio! Sim, já esbarrei com todas essas etapas antes mesmo de saber o que eu queria, ou o que eu poderia fazer, para minha vida ter valor além daquilo que podemos ver.
Nos vemos no fundo do poço, pouco dinheiro, o dobro de responsabilidade, é onde milagres acontecem, certo? Eu acredito que sim, e foi ai que a bastter.com acidentalmente entrou em cena.
Em uma busca espontânea no google, youtube, etc... sobre "como gerir melhor a própria vida", "como gerir melhor as próprias finanças", "vídeos motivacionais do Tonny Robbins" rsrs...enfim.. De alguma forma deu certo, e engraçado pensar que foi o mercado financeiro me fisgou, a princípio talvez como um sonhador,, que acordou esperando ganhar na loteria, mas a mensagem veio limpa, acabei caindo em alguns depoimentos de pessoas que investem a longo prazo, o tal de "aportes mensais", "reinvestir os dividendos", "...esquece o valor de cotação!", "saiba analisar a empresa", “o que é analise fundamentalista? E como acessar essas informações?”.