Data original: 04/08/2021Pessoal, boa tarde,
Quero investir num imóvel para alugar. Encontrei duas opções muitas boas porém estou com dúvida em relação à qual seria uma melhor decisão.
Opção 01 - Apartamento 2 quartos, 72m2, andar alto com vista definitiva, lazer completo (academia, area gourmet, piscina, quadras, etc.). Localização boa num dos melhores bairros da cidade e tem facilidades a menos de 10 minutos a pe como farmácia, supermercados e a 15 minutos de carro de um senão o melhor shopping da cidade. Apartamento já passou por reforma e eu achei que o dono teve muito bom gosto nas escolhas. Aluga rapido pelo histórico do condominio.
Opção 02 - Apartamento Flat-LOFT de 1 quarto, 29m2, lazer pequeno (academia e terraço com area gourmet). Localização excepcional no coração da região nobre do centro da cidade. Todas as facilidades a 5 minutos a pe (farmacia, supermercado, padaria, colegio, etc..etc). Apartamento pronto com documentação ok e não passou por nenhuma reforma. Prédio recém entregue então não há histórico de vacância ou de preço de aluguel porém terei que mobiliar por conta do publico que vai procurar esse apartamento.
O preço será similar uma vez que a opção 1 é um pouco mais caro porém na opção 2 eu vou ter que comprar e mobiliar. Preço de aluguel será similiar porém a opção 2 alugada tende a ter um valor de aluguel um pouco maior (100-400 reais mais caro).
Preço de condominio e IPTU também é similar. Diferença de 100-150 por mês no máximo.
Minha dúvida é acerca da relação a forma como as pessoas veem se comportando em relação à trabalho e planejamento de vida. Entendo que a opção 1 seria boa para solteiros que gostam de ter lazer e familias pequenas. Opção 2 melhor para estudantes, solteiros e casais sem filhos que gostam de estar no centro. Hoje com toda essa questão de home office, tenho a impressao que pessoas estão buscando mais conforto e espaço (opção 1) e não necessariamente uma localização perfeita próxima aos trabalho (opção 2).
Acredito que qualquer uma das opções será uma boa compra, mas gostaria de saber:
Qual é a opinião de vocês a respeito da situação? Opção 1 ou 2 para Investimento? Como vocês vêem essa questão de home office e da aparente mudança no comportamento das pessoas de forma geral quando estão procurando por imóveis para alugar?
Obrigado!