20 Creche Pública X Particular comentada em 23/08/2021 16:08 Assuntos Gerais player em 18/08/21 19:20 comentada em 23/08/2021 16:08 Boa noite, pessoal.Sou papai de primeira viagem e estou pesquisando creches em minha cidade para minha princesa. Apesar de ter a vovó disponível para ficar com ela, acredito que a creche ajuda a estimular mais a bebê, tendo em vista que com a vovó é basicamente mamadeira e cama. Além de estando com a vovó fico sempre com a sensação de que estou atrapalhando a vida dos outros. Isso rouba minha paz. Não sei se estou certo nesse ponto.O segundo ponto que tem me intrigado bastante são as opções de creche na cidade. A prefeitura oferece creche gratuita, que são muito bem recomendadas pelo pessoal que conheço. Porém, sou meio preconceituoso quanto a creche pública (sei que sou um idiota quanto a isso, mas tenho que ser sincero). Por outro lado, pesquisando creches particulares, verifiquei que existem inúmeras opções na cidade. No entanto, com exceção das tops de linha que, infelizmente, não cabem no meu bolso, as demais são "casas adaptadas" que fornecem o serviço. Não possuem uma estrutura de escolinha igual as que são muito caras. O diferencial entre essas particulares e a creche da prefeitura, é que aquelas oferecem educação bilíngue e aulas musicais. Minha dúvida é exatamente neste ponto: Esse tipo de estímulo (bilíngue, musical, etc) realmente faz muita diferença para o crescimento de um bebê? Minha filha não tem um ano. Fico com medo de estar pagando por algo que não faz sentido.Desculpem o texto longo e a dificuldade em me expressar.Ajuda eu Powbastter.comOrigem do Selo284 posts