Pessoal,
Em 2014, depois de conhecer o site comecei a investir em ações, antes dessa data todos os mesmo investimentos estavam em fundo de bancão.
Fui fazendo os ajustes e hoje tenho renda fixa TD, reserva em poupança, ações e FIIs.
Defini um percentual de RV que me sinto confortavel e ainda estou buscando esse percentual estando 10% abaixo.
Tenho estudado um pouco de STOCKs e pensando em passar esses 10% que falta para Stocks.
Agora vem a parte que vai merecer voadora.
Minha esposa não se envolve nos investimentos, até pouco tempo não sabia que tinha
conta em corretora (não dava para fazer conjunta).
Comecei a envolvê-la mais desde que em 2019 tive cancer e percebi que quase 90% do patrimonio estava na corretora que ela não tinha acesso e decidi jogar tudo para o bancão da conta conjunta, hoje faltando mover apenas as ações (preguiça). A ideia foi simplificar ao máximo a parte financeira.
Mas agora estou com essa inquietude de começar em STOCKs e voltar para a condição que estava de complexidade de investimentos, apesar de pela minha idade (50) não
creio que vou conseguir ter um valor expressivo somente com os aportes mensais direcionados para stocks, o target seria algo como 5%-10%
Não estou buscando uma resposta e sim ver se alguem aqui do forum que investe em Stocks ja teve alguma inquietude semelhante, a decisão no final vai ser minha.
Abraço