87 Financiamento casa propria comentada em 11/01/2022 16:57 FIIs e Imóveis CionAp em 02/10/21 17:40 comentada em 11/01/2022 16:57 Enquanto lia esse topico aqui sobre imoveis (FIIs & Imóveis > FAQ > (Imóveis) Chega de Burrice com Imóveis) me peguei pensando em uma antiga discussão que tenho com o meu namorado. O sonho dele é ter a casa própria, eu já não ligo muito, mas entendo. O problema maior é que a gente discorda bastante sobre a maneira de adquirir essa casa propria. Eu sei que é muito mais vantajoso criar um plano de investimento em Renda Fixa (já que seria algo com prazo de aproximadamente 10 anos), contudo para ele não. Ele acredita que isso vai depender do financiamento disponível na ocasião e do preço do aluguel (atualmente não moramos de aluguel, no entanto, e sim no apartamento que meus pais me deram para ficar), contudo lendo sobre imoveis e outros lugares também. Não acho que financiamento é em algum momento a melhor opção de todas. Mas, em simultâneo, não consigo explicar a ele com argumentos bons sobre isso, principalmente na questão matemática (ainda mais porque eu não sou muito boa com números, enquanto ele é da área de exatas).Por isso, gostaria de pedir ajuda de vocês da melhor forma que posso explicar a ele sobre essa questão do financiamento e criação de uma "poupança" para o prazo que estamos estipulando. Este tópico está nas listas: Dívidas e Financiamentos Vou Fazer Um Bode ou Live