Data original: 06/10/2021
Estou junto com uma pessoa há cerca de 5 anos e, durante esse tempo, sempre tentei incentivá-la a perder peso por conta de ela ser obesa.
Sou muito preocupado com minha própria saúde, fazendo exercícios físicos regularmente e cuidando minha alimentação e, sendo assim, tento guiar pelo exemplo. Todavia, essa pessoa em questão não consegue seguir uma rotina de atividades físicas e alimentação por conta de falta de disciplina. Já chegou a perder cerca de 10kg mas acaba engordando novamente sempre que encontra uma adversidade da vida (algum problema no trabalho, na família, etc).
Até aí, tudo bem, vamos tocando a vida. Certo? Entretanto, há cerca de 6 meses, ela foi diagnosticada com pré diabetes, além de cortisol muito elevado. O médico já deixou claro que ela precisa começar a fazer atividade física por ser muito nova e já estar nessas condições. Desde então, isso tem tirado muito a minha #PAS e só de vê-la comer em quantidade acima do que devia já está me deixando muito pra baixo. Agora, além dela, eu também estou sendo afetado.
Pessoal, alguém que já teve experiências em ajudar pessoas próximas a perder peso pode me dar alguma dica? Sei o que o Bastter fala sobre tentar ajudar pelo exemplo e não interferir, mas no meu caso não estou vendo nenhum progresso, e estou ficando muito preocupado.