15 Dúvida sobre riscos de se tornar sONcio de empresa comentada em 20/10/2021 21:21 #VAILAEFAZ Poltergeist em 20/10/21 16:39 comentada em 20/10/2021 21:21 Oi pessoal, sou médico e atualmente tenho 2 cargos públicos. Recebi um convite para entrar em uma equipe que "administra" um CTI. Para isso eu saíria de um dos empregos e entraria como sONcio na empresa. Gostei da idéia por acreditar no projeto e ser um desafio pessoal. Mas estou em dúvida sobre os riscos de me tornar sONcio. Pelo que vi a empresa não possui dívidas e possui um empregado (secretário). Além disso, existem médicos que prestam serviço como plantonistas e os sONcios que também atuam como plantonistas/coordenadores. A princípio penso que os principais riscos estariam relacionados a ações trabalhistas ou ações por má prática. Existem outros riscos significativos que eu não tenha considerado? Existem seguros para empresas para cobrir eventuais despesas com ações trabalhistas? Tenho seguro de responsabilidade civil com cobertura para chefia de equipe. Porém tenho dúvida se teria cobertura em um processo contra a PJ. Irei verificar. Caso não tenha cobertura, existe seguro para esse tipo de processo contra PJ? Qualquer orientação que me ajude nessa eventual mudança seria bem-vinda. Sei que pode ser rolo, mas quero saber o tamanho que esse rolo pode ter...