24 Receber no exterior (e manter lá fora) comentada em 29/03/2022 12:15 Stocks pedroprio em 28/10/21 18:17 comentada em 29/03/2022 12:15 Pessoal, depois de muito ler sobre a importância de diversificar receitas, finalmente resolvi dar o primeiro passo e buscar um emprego part-time no exterior. Me inscrevi num anúncio de vaga que apareceu no LinkedIn, fiz as entrevistas, me aprovaram e tudo certo, devo começar meados do mês que vem. A princípio será algo bem simples, cerca de 2 horas por dia, mais como um primeiro passo no sentido de não ficar dependendo exclusivamente do meu emprego tradicional.Estava pesquisando aqui sobre tudo que precisarei fazer para receber esse rendimento vindo do exterior, preenchimento de carnê-leão e tudo mais, e me surgiu uma dúvida: sei que serviços como Paypal e Remessa Online permitem que você crie uma conta para recebimento em dólares, que automaticamente são convertido para reais e transmitidos para uma conta aqui no Brasil.Mas e caso eu não queira transferir esse dinheiro para o Brasil, como devo proceder?? Tenho uma conta de investimentos na TD Ameritrade, e minha ideia por enquanto seria deixar esse dinheiro lá mesmo no exterior, investido em dólares, sem converter para reais. Existe algum serviço que poderia fazer essa ponte, entre o pagamento que a empresa me fará em dólares e a minha conta de investimentos, sem ter que fazer a conversão USD-BRL-USD?