Fala pessoal! Vou ser direto para não tomar o tempo de vocês.
Me ajudem a tomar uma decisão por favor.
Sou médico e no meu estado existe um plano de saúde (não sei se pode falar o nome aqui, vou chamar de XMED kkkkk)
Os médicos podem se credenciar a XMED, dessa forma, além de atender pelo plano (não tenho interesse nisso, talvez futuramente), tenho direito a usar o plano de saúde pelo resto da vida (enquanto existir XMED).
O problema é que pra se credenciar a XMED preciso pagar cerca de R$ 100.000 a vista.
Caso queria mensal, vou passar uns 13-14 anos para chegar aos 100.000 (a valores de hoje).
Vou listar os prós e contras do credenciamento
Prós
- vitalício
- mais barato no longo prazo
- posso atender pelo plano se desejar futuramente
- família paga 50% pelo plano de saúde
- cada ano o valor para ser credenciado aumenta, então, quanto antes entrar, mais barato
Contras
- risco de falência (já faliu em outros estados). Acho que é o ponto que mais está me incomodando...
- não deve ter cobertura nos estados que faliu
- pelo que entendi, ao me credenciar, me torno sONcio da empresa, então, caso exista falência, divide-se o prejuízo também...
Acho que vou acabar optando pelo pagamento mensal, porque não tenho interesse em atender pelo plano e tenho medo da falência e ficar devendo além de perder os 100 mil (#PAS), mas gostaria da opinião de vocês para saber se encontro uma visão diferente.
Obrigado!