A bastter bate nessa tecla há anos e estimula os estudos e aprendizagem por conta própria evitando ao máximo intermediários. Tomei esse caminho desde o inicio dos meus investimentos ( ainda bem) .
Segue o relato de um amigo que trabalha no mercado financeiro , antes em gestoras de patrimônio e agora que recebeu proposta para "gerir patrimonio" de clientes com mais de 2mi, trabalha em uma nova corretora que promete ser diferente de tudo já visto antes.
" Ou seja, tudo que sempre fui contra, agora estou participando"
" Po...to sendo conivente com tudo que fui contra, to participando"
"nunca quis trabalhar em corretora pq nunca quis ser trader e ficar girando recursos e agora to tendo que orientar alguem a comprar CDB ou investir em FIC"
"Nao tem muito o que fugir disso trabalhando no MF..mas tem como vc fazer o que vc acredita ser o melhor, como sempre fiz por dentro de fundos, protegendo os interesses dos investidores e fazendo os fundos funcionarem"
"Agora estou do outro lado da Banca, me iludi com a proposta do xxx"
"Tipo, sabe o que eu acho engraçado? Eu não vejo nenhum chefe dizendo assim: vamos analisar esse fundo aqui para orientar melhor o investidor"
"Vamos entender esse fundo imobiliario" " Vamos estudar isso aqui"
" Não po....eles só querem saber se o dinheiro está entrando e o volume aumentando"