Data original: 03/12/2021Você tem de aceitar perder. PONTO.
Aceitar ter empresas na carteira que vão dar resultados ruins.
E aprender que mesmo assim no longo prazo as poucas boas vão compensar isso com sobra.
Buy and hold é ter um monte de ruins ou mais ou menos e umas boas que vão fazer com que sua carteira tenha um bom retorno devido a convexidade (as boas não tem limite de ganho as mais ou menos fica ali não fede nem cheira e as ruins tem limite de perdas).
Se não aceitar isso vai ficar a vida toda girando a vida toda tentando sair de ruins e isso vai fazer sair das boas e ai gg. Porque não existe uma boa que foi boa o tempo todo. Toda boa tem periodos ruins. E se você acerta isso ta bilionário me Mônaco e não aqui.
Se não aguenta ficar em Cielo agora sem mimimi, não vai ficar em RADL, WEGE, VALE, etc.
Me explica se você sai dessa empresa:
Porque você não sai dessa?
A primeira é Cielo, a segunda é VALE
Olha o que aconteceu com a segunda depois que você saiu
Podem vir com explicações de detalhes mas se você sai da primeira é porque você saiu da segunda e aí gg meu amigo, melhor ficar na caderneta que vai perder menos.
Não to dizendo que Cielo vai melhorar e nem que tem de ser sONcio da VALE. O que eu to dizendo é que ou você aceita perder em Cielo (o que não é certo mas pode acontecer) ou vai perder fazendo buy and hold porque se abrir a porta de sair, vai sair da Vale, da Wege, da RADL, da amazon, da apple, da microsoft, de todas as que serão responsáveis pelo seu ganho com ações, as poucas boas realmente. E se sair delas vai sobrar uma carteira mediocre e o que é pior com giro vai ser mais do que medíocre.
Olhem os dados:
-Pick any stock from the Russell 3000 (which is basically the entire U.S. stock market) and two-thirds of the time that stock would have underperformed the index itself.
-More than 40% of all stocks experienced negative returns on an absolute basis.
-Just 10% of all stocks since 1980 can be defined as mega-winners.
Picking the Losers is Easier Than Picking the Winners in the Stock MarketTem um pouco de adivinhação de futuro neste artigo mas não quer dizer que não possamos aprender e nos beneficiar dos dados sendo o mais importante:
- SOMENTE 10% DE TODAS AS AÇÕES DESDE 1980 NOS EUA PODEM SER DEFINIDAS COMO MEGA-WINERS
São elas que possibilitarão o bom retorno da sua carteira de ações. E:
vou repetir, e:
VOC~E SÕ VAI POSSUIR ESTE 10% DE BOAS SE E SOMENTE SE
A - DIVERSIFICAR
B - NÃO SAIR DAS EMPRESAS QUE NA SUA arrowgansa VOCE DECIDIU QUE FICARAM RUINS
É isso, ou melhor ficar na caderneta que é um excelente investimento
alias, cada dia me convenço mais disso.
Enquanto seu pensamento for ativos individuais e não o patrimônio como um todo você não tem chance. Pensou em ativos individuais não vai aceitar ter perdedores, vai girar e sair dos vencedores.
Convexidade e Diversificação AMZN Ver mais