Quando o Bastter diz que nunca deixarei de ser iniciante ele tem toda razão...
Estou preparado para a chuva de voadoras, mas quero saber a visão de vocês.
Se...
1 - O preço dos ativos dependem
EXCLUSIVAMENTE de oferta e demanda.
2 - Ativos não geram renda (o ativo vale R$ 10, distribuiu R$ 1, o ativo agora vale R$ 9 e temos R$ 1 na conta)
Então,
Se todos nós fossemos proibidos de comprar/vender um ativo por alguns anos, mas o patrimônio e o lucro dele subisse, a divida caísse e etc, o preço da ação permaneceria o mesmo certo? Já que não está havendo negociações e tanto faz se o patrimônio da empresa aumentou ou diminuiu, não muda o preço da ação. Partindo do pré-suposto que essa ultima afirmação está correta (me corrijam nos comentários pfv se está errada), sendo assim, o balanço da empresa
NÃO está diretamente ligado ao preço do ativo. Se o balanço melhora/piora, o preço vai subir ou descer de acordo com o que os investidores quiserem fazer (comprar/vender), sendo assim, o preço do ativo varia de acordo com especulação, porque o balanço pode até melhorar (para mim), mas, se não foi o "esperado" para a maioria dos investidores, eles sairão do ativo puxando o preço pra baixo.
Isso significa que quando a empresa melhora o balanço, o preço da ação só vai subir porque mais pessoas vão tender a comprar cada vez mais ações e não porque ela tem maior potencial de dar retorno, já que o ativo não gera renda e o aumento do seu patrimônio não interfere no preço.
Pergunta!!! Isso quer dizer que eu compro ativos porque eu creio que outras pessoas vão comprar e levar o preço pra cima e não porque esses ativos realmente tem capacidade de me dar retorno???
Cara eu não fumei maconha estragada não, foi a live do Bastter que me deixou assim kkkkkkkkkkk
Pra piorar ainda mais, se a população está envelhecendo, idosos começarem a sacar os investimentos e os jovens não comprarem ativos na mesma proporção ou maior, a tendência é que o preço dos ativos caiam, pois tem menos compras e mais saídas.
Indo atrás de rolo
Burro sacanagem