30 ENTENDENDO A PEGADINHA DA CONTA DO BANCO ROXINHO comentada em 26/12/2021 21:02 Assuntos Gerais Marc93 em 25/12/21 16:20 comentada em 26/12/2021 21:02 Como nada é de graça e banco não está interessado em nos ajudar, eu gostaria de uma ajuda de quem entende melhor o funcionamento bancário.Eu estava vendo aqui o banquinho roxinho e uma coisa me chamou atenção.Existe um aviso que após aprovação de documentos eles automaticamente irão converter seus depósitos em RDB (podendo ser alterado depois pelo usuário, mas claro que a maioria não irá mudar pois é isso que acontece e eles sabem disso).A propaganda desses bancos é que rendem mais que a poupança (claro que para isso eles irão te empurrar algum investimento bancário).Minha dúvida é:Da ponta do usuário, se tanto o depósito estiver em RDB ou "conta de pagamento" (Atrelada a títulos públicos) com liquidez diária, quais as consequências de usar o dinheiro rapidamente, como uma conta corrente?Pagamento de IOF + IR?Me parece que esse é o caso, mas nunca vi as pessoas próximas que usam o serviço mencionarem isso. Quando então esses custos serão cobrados dos usuários?