[Disclaimer: O @Paulo acha que tudo que está nesse texto é prejudicial para a saúde. Trabalhar mais que 55h por semana aumenta absurdamente o risco de infarto e avc, no limite, mas também é relacionado a obesidade, ansiedade, depressão, problemas metabólicos, pressão e mais uma penca de doenças.mais informação em: Excesso de trabalho é fator de adoecimento e morte - Saúde & Esportes - Bastter.com]É engraçado, hoje em dia se questiona/condena muito o "Workaholic" ou "trabalhe enquanto eles dormem" e essas frases de HCAOC, o que eu de fato vejo que para a grande maioria das pessoas realmente não faz sentido trabalhar tanto (elas têm uma vida), mas às vezes as pessoas não veem o outro lado também.
Eu me sinto muito abençoado por ser bem novo, ter muita disposição e tantas outras coisas para poder me "sacrificar" trabalhando... Enfim, no momento eu trabalho num projeto de startup incrível e eu não consigo parar de pensar nele, me conectei demais com o propósito e dedico praticamente meu dia inteiro nele.
Quase toda a noite eu tento dormir lá pras 23h, mas simplesmente não dá, é muita coisa pra resolver, eu fico super ansioso para estar resolvendo coisas, sendo produtivo e tudo mais. Estou aqui umas 3 da manhã trabalhando com 100% de disposição e me sentindo muito satisfeito mesmo, se eu estou fazendo qualquer outra coisa, é como se eu estivesse perdendo tempo (ironicamente até escrevendo este post), e fico doido pra voltar a trabalhar.
Meu ponto é, acho que são pessoas assim trazem coisas tão incríveis para a humanidade, é tanto sacrifício pra melhorar a vida dos outros, mas ainda assim recebem uma crítica desnecessária sabe? É como se estivessem querendo nivelar por baixo a população, para deixar as pessoas que não têm tanta disposição assim mais confortáveis por não se dedicarem tanto (mais uma vez, não é pra todo mundo, não estou cobrando ninguém a ser assim, só não acho certo a mentalidade de ir contra um "Workaholic").
Eu realmente espero um dia poder ser uma das pessoas que traz essa "grande mudança", não só pq eu me esforço um absurdo, mas também pq minha mentalidade é de trazer grandes resultados.
Mas sei lá, pode ser que eu esteja falando besteira e desperdiçando a minha vida com coisas "secundárias", bom, veremos daqui a alguns anos talvez.
Vocês acham essa reflexão justa?