Data original: 20/08/2020Desde quando decidi a estudar tentar me tornar menos burro eu tive "medo da bolsa" (por muitos anos mesmo), sempre achando que mesmo que eu estudasse como um louco, sempre teriam operadores na outra ponta que são infinitamente melhores que eu, como gênios, robôs, operadores profissionais, asiáticos, etc.
Conheço a Bastter há muitos anos, mas comecei a levar a sério e colocar em prática há apenas 2+, antes disso dava muita bola para os cursos de análise técnica, valuation, fundos de investimento, etc.
O que me fez criar este tópico foi uma constatação que fiz ontem ao fazer um backup do Bastter system que faço de tempos em tempos. Vai que o Bastter dá a louca com os troll e fecha tudo. No outro site de controle patrimonial ficou muito fácil enxergar que, as maiores perdas que tenho foi nas empresas que eu resolvi "encher a mão" no dia que caiu. Resultado: sempre caia MAIS AINDA nos ou semanas seguintes.
Pode ser uma grande coincidência, análise de umbigo, o que seja. Mas não pude deixar de confirmar o que sempre desconfiei: sou um péssimo operador. Além de constatar outras recomendações que são dadas aqui:
- IPO recente (a unica empresa de IPO recente, é minha menor EDADILIBATNER)
- Entre sempre devagar (maiores enchidas de mão, minha segunda menor EDADILIBATNER)
(...)
e por aí vai.
Obrigado a todos do site por colaborar com a minha melhoria constante. Sou extremamente ansioso, se tivesse que ficar tão ligado em mercado quanto dizem por aí, eu JAMAIS teria passado todo este último fundo sem vender nada. Já tinha passado por momentos ruins, até fiquei tranquilo, mas eram quantias muito menores em relação ao patrimônio não foram tão ruins quanto março e abril. Pode ser que aconteça algo triplamente pior e eu não resista, sei lá. Mas até aqui, tudo certo, só tenho a agradecer.