peça ajuda aos moderadores

Data original: 03/02/2022
Sempre quis contar essa história, mas só por curiosidade... de tanto que me impactou nas finanças.
Qdo tinha uns 8 ou 9 anos, meu pai me levou num desses parques itinerantes. O ingresso dos brinquedos era uns 5 reais (nao lembro exato). Fui nuns 2 brinquedos e dai meu pai me deu mais 10 reais p eu escolher mais 2 brinquedos.
Dai eu vi uma barraca , aberta dos 4 lados, cheia de homens em volta. Animados, falando alto. Curioso perguntei o que era e meu pai disse:
- Uma roleta. Vc coloca o dinheiro la e aposta. Se der sorte vc ganha mais.
- Quais as regras pai? E as chances?
- Nao sei.
- Quero ir la.
-Tem certeza? Muita gente perde...
- Sim
Coloquei 5 reais , rodou a roleta, uma confusao, nem vi onde parou e o cara me deu mais 5 reais. Uau!
Dai Coloquei mais 5 e ganhei mais 5! Tinha 20 reais! Uau!!! To rico, quero mais!
Coloquei 5. De novo, nem vi onde parou e o que aconteceu, mas dessa vez nao ganhei. Deve ser um contratempo, pensei.
Coloquei mais 5, perdi de novo. Mas agora com 10 reais de novo, pensei que poderia ganhar. Perdi.
Agora tinha menos que antes, tinha que recuperar o prejuizo.
Perdi e fiquei sem nada. Cara de taxo. Na hora me toquei que o cara me enrolou. Ele dava e pegava dinheiro aleatoriamente, nao tinha regra nenhuma. No final só ele vencia. Ele dava o primeiro para te empolgar. E me toquei que a ganancia é para dislumbrado.
Meu pai nao passou a mao na minha cabeça e fomos embora sem eu ir em nenhum brinquedo. E eu nem achei ruim de ter ido em mais nada. Eu que quis e perdi. Aprendi que nao se aposta em sorte, em o que nao se entende, em esquemas de dinheiro facil, onde tem coisa que tem um monte de viciado e que nao existe recuperar prejuízo. E que um bom pai nem sempre passa a mao na cabeça do filho.
Valeu a lição.