peça ajuda aos moderadores
Boa noite pessoal
Ultimamente minha família e eu viemos passando por uma situação muito difícil. Meu irmão, de 26 anos, há algum tempo vem usando drogas, principalmente maconha. Sempre lutamos para que ele largasse, mas depois de um tempo descobrimos que ele estava em uso forte de cocaína, a ponto de ter dívida com traficante. Nesse momento ficamos sem chão. Tentamos de tudo, controlar dinheiro, dar apoio para tentar eliminar qualquer que fosse o motivo de usar a droga, rastrear o carro dele pra saber onde andava, tratamento com psiquiatra com diversas medicações.
Mês a mês ele vem fazendo exame toxicológico a pedido do psiquiatra, eis que no dia de hoje o exame de maconha positivou. Confesso que no momento não sei mais o que fazer, acredito só restar a internação, que até então o médico julgou desnecessária (ainda não tivemos contato com ele após o resultado do exame).
Ele é uma boa pessoa, formado em medicina veterinária, mas com uma grande fraqueza.
Estou aqui para pedir ajuda, minha mãe está definhando por causa dele. Internação faz algum efeito? ele tem que querer? em quais casos pode-se fazer a internação compulsória?
Sei que é uma porta que só se abre por dentro, mas até que ponto ele pode tomar as próprias decisões?
Obrigado a todos.