Vou fazer esse relato(longo)para demonstrar minha primeira experiência com reserva de valor no exterior(Estados Unidos, Wells Fargo, de modo que todos possam aprender com o ocorrido):
Em 2019, fui ao exterior e abri uma conta em banco na Wells Fargo Flórida, tudo muito rápido e tranquilo.
Abri uma conta conjunta com minha esposa, a conta mais simples do banco.Lá, já consegui dois cartões de débito temporários e ativei minha conta eletrônica com a gerente. O login e a senha online da minha esposa ficamos de ativar depois, em casa, porque agência estava fechando.A gerente disse que era possível ativar de casa, coisa simples.
Na hora, eles solicitaram o números dos telefones para abrir a conta.Demos nossos números brasileiros mas pediram o americano, pois não era possível cadastrar o internacional e a dor de cabeça toda depois foi a partir desse ponto.
Ao chegar ao Brasil, testo meu cartão de débito, completamente funcional, e, cerca de 2 semanas depois, recebo os cartões definitivos da minha esposa e o meu.
O primeiro problema ocorre quando tento ativar a conta da minha esposa no Brasil, pois o sistema online diz que para ativação preciso verificar o código enviado para o celular cadastrado.Ocorre que o celular cadastrado era americano pré-pago e eu estava no Brasil. Ligo para a Wells Fargo via Skype, conto o ocorrido e eles dizem que infelizmente não é possível fazer a ativação, pois o processo é online e é necessário o código enviado ao celular.Em função disso, desisto e fico apenas com meu login, funcional.
Como o débito estava funcional, encaminho um aporte via Remessa Online para lá, tudo liso e tranquilo.Utilizo o cartão débito mais uma vez no Brasil para testar(tudo ok) e fica por isso mesmo.
Agora em 2022, recebo o contato por e-mail que a Wells Fargo irá fechar a minha conta em 60 dias, pois meu endereço é estrangeiro.
Ai que o problema começa.
Tento enviar todo o valor para minha conta cadastrada na Ameritrade(cuja transferência havia sido testada) O sistema pede novamente o código de verificação enviado para o celular pré-pago(não mais funcional).E ai começam os problemas.
Tento uma a uma todas as transferências possíveis online:

Item 01 Transfer Money: Tenho a minha conta Ameritrade Cadastrada e ok. Na hora da transferência, ele pede novamente o código enviado para o celular.
Item 02: Send With Zelle: Tento encaminhar o valor para a conta de um amigo nos Eua, com Zelle, novamente não consigo, pois ele solicita novamente um envio de código de verificação para o celular pré-pago americano cadastrado.
Item 03:Wire money. Sempre que acessei esse item, desde o início da conta, lá atrás, apareceu essa informação(imagem abaixo):

Ou seja, diz não ser possível fazer Wire com minha conta.
Item 04: Send to Another Country: Descubro que não é possível enviar por esse item, pois o Brasil não está entre os países do serviço Express Send deles(Imagem abaixo)

Ocorrendo isso, tento resolver a situação:
1.1- Edito minhas informações pessoais e tento colocar meu número brasileiro. Não é possível, só aceita número americano.
2.1- Edito novamente minhas informações pessoais e coloco o número de um amigo que mora nos EUA, de modo que ele receba o código e me informe. Após fazer isso, e tentar fazer transferência(via passos 1 e 2 iniciais, para minha conta Ameritrade e também via Zelle) aparece a seguinte mensagem(e não mais a solicitação do código de verificação):

Esgotadas essa possibilidades, ligo para o atendimento online Wells Fargo e explico a situação. Eles falam que é isso mesmo e o problema só poderia ser resolvido em uma agência americana e isso não seria mais possível em função do prazo exíguo para o fim da conta(e perda do valor nela aplicado).
Me dão uma única solução: Assinar o documento de fechamento da conta antes do prazo especificado via e-mail utilizando o formulário Account Closure Request, que exige Notarization na hora da assinatura.Feito isso, receberia o valor total da conta via Wire.
Descubro que para fazer o Notarization aceito por eles preciso ou ir a um Consulado Americano(de difícil acesso e com marcação na minha cidade) ou preciso contratar um tradutor, para transformar o documento em português e só então fazer a notarização internacional, via cartório brasileiro.Processo burocrático e irritante.
Então, cai a ficha e descubro que meu dinheiro está parcialmente "Locked in" na conta e pode evaporar com o fechamento compulsório da conta.
Minha solução final:
Usar o cartão de débito em compras no Brasil e em caixas 24h, funciona em alguns. Resolvo então ir sacando aos poucos os valores nos caixas eletrônicos até conseguir zerar a conta. Foi a única possibilidade.Com esse dinheiro, irei comprar dólares e deixar de Reserva de Valor em casa.
Portanto, para concluir:
Fica a lição
1- Ao conseguirem realizar reserva de valor no exterior, testem sempre a "volta do dinheiro", em alguma alíquota pequena.
2-Ao realizarem abertura de conta no exterior, teste a conta lá, verifiquem o código de verificação e possíveis burocracias que podem atrapalhar o retorno do seu dinheiro.Caso sejam verificadas, retornem a agência para resolver isso in Locu antes de retornarem para o Brasil. E nada de verificação via código de celular não brasileiro...
3-Tentem sempre que possível ter um tipo de conta mais " avançada"de Checking Account e não a mais simples, pois pode gerar problema de manejo de dinheiro para o exterior/outras contas.
Nem tudo em Reserva de Valor são flores e não há aagarantias. Esteja preparado para aceitar essas situações.