Para o povo pirado da produtividade e da maluquice de tem que se matar todo o dia.
O post do desafio survivor é uma grande aula sobre como ficar maluco pode ser positivo, trazer muitos benefícios para a vida SE E SOMENTE SE a pessoa entender as trocas, souber que está abrindo mão de coisas importantes, tiver uma fim definido e conseguir balancear minimamente com as necessidades de vida.
Várias pessoas falando do custo de balancear uma rotina, e como "métodos" não funcionam mais, a coisa tem que ser adaptada do jeito que dá e como pode para fazer dar certo. Eu acho lindo - de verdade - o pessoal voltando a contabilizar andar com os cachorros para marcar horas.
Sério, é lindo, pq mostra que altíssimo desempenho não vem de ficar socando parede até a mão sangrar. É controle de ritmo. De se manter na atividade, de tomar decisões conscientes. Quem não sabe contabilizar andar com cachorro, ou acha que isso é besteira, que é roubar, não vai conseguir manter consistência nunca em uma tarefa de longo prazo. Tem que saber parar, tem que saber fazer pouco, tem que saber fazer abaixo do mínimo.
Também acho lindo todo mundo que teve que parar pq ficou doente. Ficou doente, descansa. Para e vai cuidar de você. Não tem essa de ficar estudando para concurso na cama com febre.
Quem teve que parar pq tava consumindo o tempo da família. Ótimo! É isso mesmo. Não dá para fazer tudo em ritmo frenético. Fazer uma maluquice dessas - seja o survivor, trabalho, viagens, treinos pessoais, estudar para concurso - PRECISA de apoio da família.
Acima de tudo, os posts dos que são de fato pessoas que fazem altíssimo rendimento como @brucelee e a @jhell que saíram - ou já percebeu que não vale a pena estressar até o final - do desafio pq isso impediria que eles continuassem os treinos que eles já fazem.
Olha quanto auto conhecimento e tomada de decisão. Os que são os mais fritados do esporte e teriam plenas condições de ganhar abriram mão para poder tocar a vida deles dentro do que é bom para eles.
Em um esquema assim com uma galera ótima apoiando desse jeito:
Pode ter só um vencedor, mas não teve nenhum perdedor. Só quem nem tentou participar.
Desafio Survivor - Topico II - Sobreviventes - Saúde & Esportes - Bastter.com