22 Qual é o problema dos adoçantes e conservantes? comentada em 24/10/2022 14:16 Saúde e Esportes hilkon3 em 23/10/22 19:24 comentada em 24/10/2022 14:16 Boa noite, pessoal!Hoje quando fui comprar tapioca no mercado resolvi dar uma lida na lista de ingredientes do produto. Havia duas marcas, uma delas era somente mandioca e na outra tinha alguns conservantes. Eu optei pela sem conservantes, porque sempre vejo o pessoal dizendo para evitar. Mas não sei exatamente qual é o problema de conservantes em comidas, e não sei há algum problema com o conservante em si, ou se o problema deriva do fato de que ele sempre está presente em comida junk. Um outro ponto é o refrigerante zero. Aquilo lá é um monte de aguá com gás e adoçantes, e até onde eu sei em uma quantidade de adoçantes muito menor do que a ANVISA considera seguro para o consumo. Eu já vi gente dizendo que o problema dos refrigerantes zero é "infantilizar" o paladar. Eu não tomo porque não gosto do sabor, nem do refrigerante com açúcar. Alguém pode me dar uma luz?