Esse ano eu faço 30 anos em setembro, o que é xovem para alguns e já um idoso para outros, me peguei pensando hoje cedo o quanto eu mudei desde a primeira vez que eu me toquei que precisaria ganhar algum dinheiro(com uns 17 anos mais ou menos).
Muito dessa mudança eu devo a ese site aqui e essa comunidade maravilhosa que criamos em torno dele, mas tiveram pontos chaves que para mim estão fazendo muita diferença, e eles seriam:
1. Para de querer dar cacetada para ter uma curva de capital crescente com consistência, larguei aquela baboseira de ficar rico até os x anos, ficava me sentindo um merda pq fulado de tal falou na rede sONcial que ficou milionário antes dos 25, antes dos 30, bla bla bla.
2. Ficar bitolado com dinheiro, aquele lance de abrir a conta 30x por dia e ficar desesperado porque alguma coisa quebrou e agora vou ter que gastar x reais que não estava previsto e meu deus acabou minha vida(obrigado reserva de emergência).
3. Aprender que não sou fora de série. Essa aqui doeu em... É muito difícil aceitar que você não é um fora de série e muitas vezes está na linha da mediocridade, é preciso muito estudo e dedicação para virar fora de série e poucos realmente tem condição de ser, aceitar isso requer muita humildade, acho que ainda venho trabalhando aos poucos. Tanto para virar um fora de série, nos esportes, estudos, etc como na humildade.
4. Para de competir com a esposa para viver uma vida de parceria e crescimentos juntos, foi outra coisa que foi difícil virar a chave mas acho que finalmente parei de ficar pensando se eu separar como vou esconder "meus investimentos", aqui não tem nada meu, é tudo nosso e estou pegando tudo que posso e investindo nos estudos dela para que consigamos equiparar nossos ganhos e contribuirmos juntos para o nosso futuro e do nosso filhote.
E acho que o ponto principal foi parar com essa afobação que acho que todos os xovens tem em querer tudo pra ontem e ser achar o maioral, ter alegria com as coisas simples da vida, ficar feliz porque hoje consegui treinar direitinho, seguir a dieta, rir com um vídeo engraçado, abraçar os amigos, viver a vida mais leve sem ficar nessa loucura de correr atrás de dinheiro, falar de dinheiro 24h da vida.
Acho maravilhoso esse trabalho que o bastter faz em querer tirar as pessoas o máximo do mercado possível, esse lance de mercado gera uma ansiedade absurda e deixa as pessoas muito bitoladas em torno de dinheiro, a vida precisa ser mais que isso :)
Muito obrigado ao bastter, todos os moderadores e a essa comunidade que me vez melhorar em todos esses pontos, provavelmente ainda vou aprender muito aqui e sou muito grato por isso.