Nosso corpo, mente a nossa vida são composta de várias coisas. Em 99.99% do tempo 99.99% essas coisas vão estar indo bem, mas basta que 0.01% vá mal por 0.01% do tempo e você já começa a reclamar, ficar ansioso e esquecer do resto que está indo bem.
Exemplo: (espero que) seu corpo está funcionando perfeitamente, vc tem dois braços e duas pernas, tem dois olhos, consegue fazer todas as atividades do dia-a-dia sozinho. Contudo, se aparece uma leve dor de cabeça que já era tudo, a vida passa a ser um pesar. Não importa que vc não vai ter dor de cabeça pro resto da sua vida e importa menos ainda os anos que vc viveu sem dor de cabeça, se ela está lá já era.
vivemos como se não fosssemos morrer amanhã, e de fato possivelmente não vamos. Mas será que a desprezível chance que temos todos os dias de perder a vida não é uma boa motivação para um esforço em direção a uma vida com mais alegria?
E lá ia eu, caminhando do trabalho para casa, respiração pesada, com a mente fritando em formas de me defender de dezenas de problemas imaginário que nunca vão acontecer quando sou destraído por uma voz dizendo: "moço, pode me ajudar a descer? o degrau é muito alto". Era uma cadeirante esperando alguém para ajuda-lá a atravessar a rua.