Nei (o nome é Claudinei) era nosso amigo, conheceu uma garota e se mudou para o interior de SP, casou e teve filhos .....
Alguns anos depois, chegou ao nosso conhecimento que o Nei estava na pior, passando necessidades.....
Se fosse hoje eu pegaria o whatsap, faria um PIX, etc......
Mas a mais de 20 atrás........as coisas não eram assim......liguei no telefone fixo, e ele informou que estava tudo bem....
Mas não estava.....
Então reuni mais 2 amigos e pegamos a estrada sentido interior, com a finalidade de visitar o Nei....
Combinamos antes de que se alguém percebesse alguma coisa, ajudaria o Nei com algum dinheiro.......
Alguém teve a idéia de não ajudar com dinheiro mas sim com alimentos.....
Então, passamos no supermercado antes, fizemos uma boa compra e enchemos o porta malas do santana.....
Pegamos a estrada....e fomos com o mesmo proposito de só descarregar o porta mala, diante de uma certeza que o Nei estava precisando de ajuda.......
Chegamos a tal cidade do interior de SP......(região do circuito das águas)
Pergunta para um aqui, pergunta para outro ali....e devagarinho fomos achando o bairro onde o Nei morava.....
Uma região de casas grandes, ruas largas e arborizadas.....só casa de patrão.....
Começamos a nos arrepender de ter efetuado a compra no supermercado.....
Chegamos a casa do Nei.......Um belo sobrado, com revestimentos em pedra madeira......
1 vectra zerado na garagem........
Ficamos ali parado na frente da casa do Nei, 3 idiotas completamente arrependidos de estar ali.......
Resumindo, entramos para dentro da casa, e o Nei nos recebeu de forma muito acalorada.....
Ficamos ali por um tempo, conversando, e observando que naquela casa nada indicava que alguém estava passando por necessidades.....geladeira nova, TV nova, carpete lindo na sala, enfim uma casa muito bem montada e luxuosa....
Por volta das 18:00 manifestamos o desejo de ir embora.......... Nei ofereceu um café, pão frances e margarina
Comemos e partimos.....
Nem abrimos o porta malas e nem citamos nada ao Nei sobre o motivos de estarmos ali....
Na saída da cidade, eu e meus amigos entramos em discussão,..... uns achavam que deveriamos ir embora e outro achou que era melhor voltar na casa do Nei e descarregar a compra e seja o que Deus quiser !!!!!
Então voltamos a casa do Nei....
Chegando lá explicamos para o Nei o motivo da nossa ida na casa dele.........e abrimos o porta malas......
Ao ver a compra, o Nei caiu de joelhos e começou a chorar.....
Chamou a esposa, chamou a sogra.......
Nos chamaram para dentro da casa e começaram a mostrar a geladeira completamente vazia, os armários completamente vazios....
Nem não tinha quase nada para comer......
Explicou que a empresa dele estava muito ruím, e que tudo era financiado, o carro era do banco e ja tinha busca e apreensão, a casa estava financiada, empresa super alavancada....
Resumindo, era tudo uma fantasia....... tudo EGO....
Deixamos a compra, Nei e a esposa ficaram bastante emocionados.....
No retorno para casa, uma discussão ficou entre nós, .....se fizemos a coisa certa..
O nei estava naquela situação, porque era burro, ou porque gostava de se aparecer, era só vender as coisas, simplificar a vida....etc...etc.....tudo era ego.....
Por muito tempo eu arrependi de ter ajudado o Nei..... ..
Depois desse episódio, o Nei acabou com tudo e voltou para minha cidade, sem nada, começou do zero novamente.......
Depois, em umas 2 ocasiões eu fiquei sabendo que o Nei estava na pior novamente..........mas eu nunca mais o ajudei.........
Depois de alguns anos.....eu deixei de se arrepender de ter ajudado o Nei, e comecei a aceitar que nós fazemos o melhor que a gente consegue fazer.....Não está ao meu alcance saber quem realmente está precisando ou quem está passando necessidade por causa do ego.....
Esse ano eu dei uma nova cabeçada.....ajudei quem possivelmente não estava tão necessitado assim........
Mas fazer o que né, isso faz parte do risco ao ajudar os outros.