10 Aluguel de ações automático - corretora comentada em 21/06/2023 13:05 #PAS Tópico Fechado mateus_jp em 25/05/23 9:52 comentada em 21/06/2023 13:05 Bom dia, tenho custódia de ações em corretora, o que aconteceu para minha surpresa, foi que sem minha autorização e apenas mudando de forma unilateral e mandando um e-mail para avisar que me colocariam no sistema deles de custódia remunerada (em resumo eu autorizava eles a alugar minhas ações e FII).O aviso veio entre vários e-mails que recebemos todos os dias, e lá no meio dos SPAMS da lixeira estava esse bendito e-mail narrando o acima e dizendo que eu poderia cancelar.Como passou batido até porque no vejo e-mail todos os dias e muitos deles nem abro pensando que é SPAM no dia 19/05 entrou em vigência essa regra.Nunca me interessei em alugar por conta do que aprendemos aqui menos paz e rolo no IR.Pois bem hoje no e-mail recebo nota de corretagem da liquidação de um dos contratos que já haviam sido firmados, estranhei e entrando no site da corretora verifico que tenho mais 3 contratos ativos. Enfim resolvi cancelando o referido serviço, mas o rolo de ter que fazer o IR no ano que vem tá feito.Fica a lição e mais um exemplo de procurar bancão para ter paz