Junto a essa onda de recordes de candidatos para a eleição desse ano, minha mãe entrou nessa de se candidatar a vereadora da nossa cidade. Desde então as discussões de politica regional passaram a intercalar com as da politica nacional que sempre existiram. Brigas na família já ocorreram com parentes que dizem que não vão dar o voto. Tudo isto já criou todo um clima ruim que somente fragmenta a família.
No meio disso tudo procuro me manter distante das discussões politicas, no qual agora envolvem politica regional que não entendo nada. Única coisa que pude garantir foi o meu voto, pois é minha mãe, porem ela fica me cobrando todo um envolvimento no qual não quero ter. E pelo que sei as chances dela vencer está eleição são ínfimas, nunca teve experiencia anterior com isto. Pelo que já ouvi falar, o partido convidou ela somente para preencher cota de mulher. Mas não quero falar isto com ela, pois depois serei o filho que não ajudou e colocou para baixo.
Me preocupo também em relação ao dinheiro da minha mãe, ela sempre foi descontrolada com seu dinheiro, misturando dinheiro pessoal com o de um antigo negócio que já faliu, e agora que ela virou candidata recebeu dinheiro do partido para a campanha, ou seja, tem tudo para dar errado. Mas até então não me intrometi em nada deste assunto.
O que vocês acham? Eu sei que devemos nos manter distante das discussões sobre politica, mas neste meu caso estou numa pressão externa grande para se envolver.