Estava eu, fazendo meu pedal no fim da tarde e pensando: ‘como eu posso melhorar nos esportes?’.
Durante o pedal tive várias ideias:
-E se eu comprar uma bike melhor?
-Comprar um tênis de corrida melhor?
-Arrumar um companheiro na musculação?
Pronto, já tinha todas as respostas de como me tornar o fera neném, quando DU NADA em um falso plano me passa uma speed (dessas que vale um corolla) a mais ou menos uns 150km por hora e grita ‘BORA!’.
Nesse momento meu instinto competitivo acordou, vi as três luzes vermelhas de um GP de fórmula 1 se apagarem, meti marcha na minha bike que comprei no mercado livre e dividi em 10X sem juros e colei nele. Quando ele viu que eu estava se aproximando, aí que ele resolveu pedalar mais rápido. A cada pedalada minhas pernas pareciam que iriam cair do corpo, minha cabeça mandava um recado: ‘-se doer, eu pedalo mais rápido ainda’.
Consegui acompanhar meu ‘adversário’ por alguns minutos (uns 20 min), quando resolvi fazer um pit stop (nesse momento minhas pernas já estavam de mal de mim) e acabei meu pedal no meu ritmo.
É logico que não iria conseguir acompanhar uma speed (que pesava menos do que meu tênis) por muito tempo, mesmo assim tive a sensação de que naquele momento tinha melhorado no pedal. Fui até meu limite.
Depois desse acontecimento comecei a pedalar mais forte e pude concluir que:
Você não precisa de um bom equipamento para ficar bom, você precisa ficar bom para depois investir em um bom equipamento.