31 Gerindo aportes maiores!! comentada em 20/07/2023 19:22 Ações Miguelito_Holder em 19/07/23 19:32 comentada em 20/07/2023 19:22 Olá a todos,Recentemente, comecei a expandir minha carteira e tenho a sorte de estar em uma posição em que posso fazer aportes significativamente maiores do que antes. No entanto, essa mudança apresenta um desafio. Se eu adquirir apenas um ou dois ativos, estes terão percentuais desproporcionalmente elevados em minha carteira (Estou usando o bastter system).Estou procurando distribuir meus investimentos da maneira mais equilibrada possível entre vários ativos para evitar que qualquer um deles se destaque excessivamente em termos percentuais. Entendo que em carteiras mais estabelecidas, um aporte maior não faz tanta diferença, mas, como iniciei minha carteira no ano passado, estou buscando a melhor estratégia para gerir esses aportes maiores.A minha dúvida é a seguinte: seria mais apropriado investir em apenas dois ativos (ou poucos), independentemente do tamanho do aporte, e deixar que o equilíbrio seja alcançado com o passar do tempo? Ou deveria distribuir o aporte entre vários ativos da minha carteira garantindo os percentuais?Embora possa ser que esta decisão não tenha grande impacto, gostaria de ouvir opiniões e sugestões. Agradeço antecipadamente por qualquer insight que possam compartilhar.