22 União estável com Separação de Bens - venda de imovel familiar com financiamento comentada em 04/08/2023 14:10 FIIs e Imóveis C_2019 em 03/08/23 18:02 comentada em 04/08/2023 14:10 Olá prezadosVivo em União estavel com separação de bens (com escritura pública feito em tabeliao de notas) com minha parceira desde o ano passado. Minha mãe vivia em uma casa e comprou outra este ano, colocando à venda a casa antiga (sendo que possuo parte neste imóvel). Encontraram uma pessoa interessada que deseja financiar o imovel, porém a corretora tem pedido documentos da minha parceira alegando que ela participa do contrato. Dentro do meu entendimento , isso não faz sentido pois ela não participará do contrato de venda da casa , e justificando isso para a corretora, ela falou que não é assim que a Caixa entende e sem esse tipo de documento da minha parceira, eles não vão analisar o financiamento. Estamos no começo ainda mas só para entender : isso faz sentido, considerando que minha união é com separação de bens ?