Fala pessoal;
Eu sei que mereço muitas voadoras, entendam que sou burro e preguiçoso.
Primeiramente não posso deixar de agradecer muito ter sido apresentado a essa comunidade, acho que aprendi mais aqui do que em qualquer outra experiência ou escola da vida.
Obrigado Bastter de coração. Mas vamos a sardinhagem...
Já entendi que dividendo não é brinde, que unit não serve,
que não devo olhar cotação, que devo focar no trabalho, que se depender do ONREVOG passo fome, que não devo dar aula de investimento, que financiamento é pior que a morte, esquecer política e ir treinar e não vender. Só não aprendi ainda a olhar o FAQ, por isso esse tópico.
Depois que conheci vocês, passei a guardar o dinheirinho que sobra, finalmente consegui acumular alguma coisa (antes torrava tudo).
Tenho preguiça de mexer no BS porque acho que vou perder muito tempo pra aprender e prefiro focar no trabalho e na família...(vou aportando nos cachorrinho azul e boa). Ahh, desde o início sempre achei que não ia vender no fundo em pânico, sempre me senti bem seguro quanto a isso, até ouvir o Bastter em alguma Live/Bode dando um exemplo do cara com 400k ver que virou 40k por alguns anos. Ali vi que vou vender no fundo em pânico kkkk. Vou trabalhar então em vários sentidos para mudar e não fazer isso.
Vamos a dúvida: de todo meu investimento A cada 100 partes acumuladas em Acoes/FII no BR, invisto 20 partes em Renda fixa, 20 em stocks e 10 em reserva de valor. Pra fins didáticos, vamos supor que tenho 100 mil em Ações/FII no BR (devidamente diversificados), 20mil em Tesouro, 20 mil em stocks e 10 e RV. Se no fim do mês tiver 95k em ações/FII (devido a oscilação do mercado), aporto nelas até chegar nos 100k, caso esteja 105k.. aumento 5% no tesouro, stocks e assim por diante. Pretendo acumular patrimônio assim. Diante de tudo isso, (tirando a questão de acompanhar o valor do mercado para saber onde aporto) pergunto, onde está a sardinhice?
As voadoras estão liberadas.