Olá pessoal,
Não estava procurando um imóvel, mas apareceu um que achei interessante no condomínio onde alugo atualmente. Fiz algumas propostas e chegamos a um acordo.
Seguindo as orientações aqui do site, já contratei uma advogada especializada no tema e também já tenho em mãos uma matrícula de inteiro teor.
Dentre as averbações, encontrei uma dívida de empréstimo com banco, onde o imóvel foi dado como aagarantia. O valor da dívida corresponde a aproximadamente 35% do valor que negociamos. O corretor me avisou sobre o empréstimo e me enviou uma cópia do contrato de empréstimo.
Como mencionei acima, já contratei uma advogada para me assessorar na negociação. Mas gostaria de saber se há alguma forma de minimizar problemas relacionados a este empréstimo, por exemplo, eu mesmo quitando o empréstimo com a instituição financeira ou de alguma forma garantir que ao receber o valor da negociação a proprietária utilizará o montante para quitar a dívida.
Se houver cheiro de rolo vou deixar para lá, no momento o aluguel me atende bem.
A título de curiosidade, o empréstimo tomado corresponde a aproximadamente 35% do valor do imóvel, mas o contrato de empréstimo é paga pagar 2 imóveis ao longo de 20 anos.