14 Emissão de Nota Fiscal / Imposto PF sobre dinheiro que não entra no país comentada em 19/10/2023 11:22 Imposto de Renda Satchmo em 18/10/23 13:51 comentada em 19/10/2023 11:22 Eu encontrei um post anterior (Declaração dinheiro recebido via Wise (TransferWise) - Imposto de Renda - Bastter.com) que parece com a minha dúvida mas é ligeiramente diferente. Basicamente minha dúvida é: digamos que eu tenha uma empresa que presta serviço pra uma empresa estrangeira e recebo o pagamento numa conta da empresa lá fora (Deel.com). Normalmente eu só emitiria nota fiscal quando acontece a transferência para a conta PJ no Brasil porque aí eu teria o valor em real realmente recebido para colocar na NF (convertido e descontado taxas da plataforma).A dúvida é, em caso de transferir pra uma outa conta no exterior, a ideia seria a mesma pra PJ e PF? Eu deveria, nesse caso, emitir a nota com base no valor recebido por lá e convertido?Pra complementar, depois de transferido pra essa conta do exterior (de PF), acho que a ideia é a mesma né?! Eu preciso declarar o valor que entrou por lá, mas nesse caso, como isso é configurado, porque é uma retirada de lucro da empresa. Estou bem confuso. #AjudaEu