Fiz uma consulta com um médico, pelo plano de saúde, já com todos os exames em mãos (pois um outro médico já havia pedido esses exames e indicado uma cirurgia a ser feita com esse colega). Na consulta, ele chegou à conclusão que, apesar do meu problema ser pequeno, como eu relatei que sinto dores no abdome que às vezes me impedem de fazer esforço ou atividade física, seria indicado fazer uma cirurgia, e que a secretária dele iria me ligar. Uma hora depois ela me ligou, agendando uma data e dizendo que haveria duas taxas, uma de R$ 500,00 da instrumentadora e uma taxa de uso de equipamento do médico, de R$ 3.000,00.
Pode isso?
Caso não possa, será que devo denunciar ao plano de saúde? Fico com medo de fazer isso porque, para fazer a consulta, o médico fez meu cadastro, e agora sabe meu endereço e telefone... Tenho medo de perder minha #pas por conta disso, sendo que eu posso simplesmente ignorar e procurar outro médico.
E caso possa, eu sei que consigo pagar essa taxa sem destruir as finanças da minha família, mas estou desconfiado que só essa taxa pode estar mais cara que a mesma cirurgia no particular...