29 Percebi que fiquei mais pessimista comentada em 22/11/2023 19:45 #PAS SouBurro em 22/11/23 10:01 comentada em 22/11/2023 19:45 Desde começou este calorão no Brasil percebi que aos poucos fui ficando pessimista.Sempre fui adepto ao discurso das mudanças climáticas (aquecimento global). Sem querer trazer isto para discursão e independente do que você acha deste assunto (danesse o que você acha, não quero saber). Aprendi que isto está fora do meu alcance.Somado com alguns perrengues que passei nestas ultimas semanas: Calor infernal nunca antes visto. Casa sem luz por quase uma semana inteira após temporal. Comecei culpar a humanidade pelas mudanças climáticas, culpar a porcaria do estado que privatizou a companhia elétrica. E então percebi que estava somente procurando culpados e reclamando. Desde que percebi que estava me tornando uma pessoa pior por coisas que estavam fora do meu alcance eu mudei e agora parei de reclamar. Estou até começando a pensar em soluções que dependam somente de mim, como talvez ano que vem comprar um gerador de energia, já que a tendência são estes problemas, que não dependem de mim, piorarem cada vez mais.